Nove compositores da UFBA estão participando da 22ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea, que acontece de 23 a 29 de outubro, no Rio de Janeiro. A composição Tempuê, do professor da Escola de Música, Paulo Costa Lima, estreou no Theatro Municipal, na abertura do evento, dia 23.
Compositores do movimento cê composiçao da Bahia tiveram obras selecionadas para o evento, entre eles o aluno de graduação Luã Almeida, que disputou com 500 candidatos. Os professores Guilherme Bertissolo e Wellington Gomes também estão entre os selecionados que representam a Escola de Música na Bienal.
Os outros são os ex-estudantes da graduação (hoje egressos) Paulo Santana e Danniel Ferraz (este Mestre pela McGill no Canadá), o doutorando Vinicius Amaro e Alex Pochat, que acaba de defender o seu doutorado, mas foi selecionado ainda enquanto estudante da UFBA.
Nesta edição do evento, serão apresentadas 61 peças inéditas – 15 de compositores convidados e 46 selecionadas pelo Prêmio Funarte de Composição Clássica 2016.
A Bienal é realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio do Centro de Música da instituição, em parceria com a Academia Brasileira de Música e com o patrocínio do Ministério da Cultura.